-
O que é Hopeless Life?
Hopeless Life é uma série de histórias em quadrinhos independente criada por Jadir Valle e publicada inicialmente em formato digital em 2015, com o objetivo de seguir uma narrativa onde a história tenha um inicio, meio e fim, e apresentar todo um desenvolvimento e crescimentos dos personagens. Os capítulos são publicados constantemente para conquistar a confiança e o interesse do publico em uma história que realmente pareça estar crescendo e evoluindo, sem passar por longos hiatos que possam desinteressar ou desgastar o leitor.
-
Qual é a história de Hopeless Life?
Hopeless Life se passa em um mundo que foi quase destruído por uma Terceira Guerra Mundial (1983 – 2003) ao ponto de sobrar apenas 5 países fragmentados que por conta de uma paranoia xenofóbica pós-guerra, iniciaram projetos de Super-soldados. Isso fez com que uma nova Guerra Fria começasse e o país que tivesse o melhor projeto de Super-soldado seria aquele com poder bélico superior e o favorito para vencer uma futura guerra, por conta disso, as tensões entre os 5 países só cresceram com o passar dos anos, e uma organização criminosa conhecida como “Children from Fragments” se aproveita disso para instigar mais ainda uma inevitável Quarta Guerra Mundial, Essa organização é formada por pessoas corruptas que desejam que os 5 países que sobraram sejam destruídos pelo poder bélico da organização que tem planos maquiavélicos para o futuro da Humanidade após conquistar seus objetivos. O primeiro capítulo começa em 2013, quando uma garota acorda em um hospital abandonado sem ter nenhuma lembrança de sua vida até aquele momento.
-
Quem são os protagonistas de Hopeless Life?
O primeiro capítulo começa com a organização “Children from Fragments” sequestrando 5 soldados, cada um de um país diferente, que participaram dos projetos de criação de super-soldados de seus países para terem seus poderes estudados e replicados nos membros da organização criminosa para ela ter um poder bélico superior aos 5 países. Assim somos apresentados a Ruby Allen, Amana, Mischa Sashaovna, Tomoko Togashi e Li Wang.
-
Ruby Allen é uma garota que perdeu a memória e não se recorda de nada de sua vida, as únicas pistas de seu passado que ela tinha, era o uniforme de super soldado americano que estava vestindo, uma mochila com o nome “Ruby Allen” escrito e os poderes que os super soldados americanos desenvolvem após passar pelos aprimoramentos genéticos, A capacidade de manipular e criar chamas com seu pensamento.
-
Amana é uma indígena Brasileira e a mais nova do grupo, por conta da Terceira Guerra Mundial, todos os índios do Brasil foram realocados para campos habitacionais em São Paulo, onde mais tarde foram usados como cobaias para desenvolver o projeto da criação de super soldados Brasileiros, por causa disso, Amana possui poderes psíquicos, como telecinese e criação de campos de força.
-
Mischa Sashaovna é um soviético que não fala muito de seu passado, mas que passou por um grande trauma em sua infância, é um personagem que foge daquele estereotipo de que os Soviéticos são frios, Mischa é um cara muito companheiro que gosta de abraçar seus amigos e tomar muita Vodka para comemorar que alguma coisa deu certo, possui poderes de criação e controle de campos magnéticos, sendo considerado um imã Humano.
-
Tomoko Togashi é um robô senciente Japonês, diferente dos outros países, O Japão não investiu em aprimoramentos genéticos, e sim na criação de soldados artificiais, Tomoko é o protótipo de uma linha de soldados artificiais designados para proteger e lutar pelo Japão em futuras guerras, mas ela apresenta uma característica diferente dos demais, ela pensa e age como um humano de verdade, sem precisar de um programa para isso, Porém, ela ainda não sabe como lidar com isso e nem processar essas emoções ainda, e por isso, conforme mais tempo for convivendo com Ruby e os demais, mais humana ela vai ficando, Tomoko tem a habilidade de poder hackear qualquer sistema operacional que ela interaja, além de poder transformar seus 2 braços em canhões de energia (Igual um certo robozinho azul dos jogos).
-
Li Wang é um chinês rabugento muito leal a seu país de origem e que vê todos os estrangeiros como inimigos em potencial, não é uma pessoa que gosta de trabalhar em equipe, é arrogante, se acha o dono da razão e não fala muito sobre seu passado, ele é Muito rápido, e luta sempre usando sua velocidade para aumentar a força de seus socos e chutes.